terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dirétores e professores que já passarom no Colégio Maria Madalena da Silva .

HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DO COLÉGIO MARIA MADALENA DA SILVA

            O Colégio Maria Madalena da Silva, única escola de 2º grau no município, foi fundado no ano de 1996 sob a gestão do senhor Alfredo Ribeiro Jatobá, popular Dodô, sendo mantido pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), com autorização para o funcionamento com Ensino Médio - formação para o Magistério de 1º grau da 1ª a 4ª série por dois (02) anos, com a nomenclatura de Centro Educacional Cenecista Maria Madalena da Silva, em homenagem à professora Maria Madalena da Silva, primeira professora da Rede Estadual de Ensino no município, falecida em 23/08/1993.
  Após dois anos de funcionamento pela CNEC o então prefeito da época, o Sr. Joel Muniz de Almeida cria em 1998 a Escola Municipal Maria Madalena da Silva com autorização para funcionamento do curso de Magistério 1ª a 4ª série, ficando homologada a transferência de mantenedora de Instituição Cenecista para Municipal, alterando a sua nomenclatura.

        Em 12/04/2005 o Conselho Estadual de Educação cria o Colégio Maria Madalena da Silva, transferindo a responsabilidade para o seu funcionamento, da Rede Municipal para a Rede de Ensino do Estado da Bahia com autorização para funcionamento com Ensino Médio. No ano 2006 o povoado de Delfino ganha o Anexo do Colégio Maria Madalena da Silva em atendimento às persistentes reivindicações. Em 2007 o Conselho Estadual de Educação autoriza o funcionamento do curso de Ensino Médio na Modalidade Normal e em 25/01/2011 autoriza o funcionamento do Tempo Formativo III, EJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário